prioridade fachada padre miguel
  • unidade_vila_valqueire_20100930_1904382426
  • unidade_vila_valqueire_20100930_1784252070
  • unidade_vila_valqueire_20100930_1591366250
  • unidade_vila_valqueire_20100930_1417344791
  • unidade_vila_valqueire_20100930_1026761000
  • unidade_vila_valqueire_20100908_1627572231
  • unidade_bangu_20100930_2053990592
  • unidade_bangu_20100930_1954099397
  • unidade_bangu_20100930_1214925039
  • unidade_bangu_20100908_1570193415

história

Desde 1996, o Colégio Prioridade Hum vem consolidando sua posição de destaque entre as melhores escolas do Rio de Janeiro com uma moderna metodologia de ensino.

Sempre acreditando na capacidade e no discernimento de nossos alunos, buscamos o que há de mais adequado a cada segmento, respeitando as características de todas as séries e as expectativas de cada faixa etária.

Trabalhamos da 6º ano do Ensino Fundamental ao Vestibular, constituindo, de forma sólida e consciente, o significado do verdadeiro sentido da Educação e informação de maneira clara e eficaz, objetivamos a transformação do indivíduo para o exercício pleno da cidadania.

Estrutura

Uma boa escola não é feita de espaço físico. Enfrentar o desafio da educação no novo milênio significa ter uma estrutura eficiente, confortável e que estimule o aprendizado.

No Colégio Prioridade Hum, os alunos contam com quadra poli-esportiva, piscina, sala de estudos, bibliotecas, salas de aula com arcondicionado, espaços para entretenimento lúdico (com tênis de mesa e totó), enfermaria e etc. A estrutura física é complementada por um ensino com enfoque interdisciplinar que prestigia atividades com visitas guiadas a espaços culturais, reservas ecológicas e locais onde se possa desenvolver aulas práticas.

Proposta pedagógica

O Colégio Prioridade Hum, inspirado nos princípios da liberdade e nas idéias de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania, fornecendo-lhe os meios para o seu progresso no trabalho e/ou estudos posteriores.

Mais que socializadora, a Escola deve ser o espaço privilegiado onde a existência humana se processa com toda a sua riqueza, com toda a sua complexidade, possibilitando ampliar o campo de ação do sujeito e sua capacidade de redescobrir, visando à autonomia de cada um e solidificando a sua identidade e autoconfiança.